sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Consumo Sustentável

No atual cenário mundial, é previsível o fato de que cada vez menos o homem venha a preservar seus bens naturais.
O sistema econômico predominante mundialmente, orienta o consumo desenfreado de produtos. Tudo para manter a saudê financeira do sistema, que depende do constante giro monetário para garantia do poder de uma minoria privilegiada.
Devemos estar atentos ao que consumimos e de que maneira fazemos isto, somente desta forma poderemos frear este consumo exacerbado das reservas naturais, cada vez mais escassas no meio ambiente.
Com toda certeza os eletrônicos são junto com os produtos químicos os maiores vilões do meio ambiente. Em sua produção na maioria das vezes são utilizados materiais extraídos de desmatamento e exploração de minas como as que causaram a tragédia em Mariana. E para todos estes pontos que devemos estar de olhos abertos para o que estamos consumindo.
Devemos ter uma visão futurística de como nosso mundo vai ser, e baseados nela criar meios e tomar atitudes para que nossos filhos possam desfrutar do mesmo mundo em que vivemos hoje ou gostaríamos de viver. Impulsionar o consumo é o principal objetivos das grandes potencias mundiais, portadoras de grandes centros de produção. E estar atentos para esses impulsos é imprescindível para isso. Nem todo produto lançado carrega consigo apenas benefícios, basta olhar para como você descartou o velho e terá uma ideia do mal que o consumo causa ao meio ambiente, agora amplie a escala deste consumo. Tudo é uma questão de tempo e logo teremos que estudar novos meios de conseguir matéria prima. E como faremos isso é o que nos deve causar mais medo.
Mas nem tudo está perdido, palavras como preservação, inovação, mudança, sustentaridade e valores, fazem reacender a ideia de um mundo melhor, basta colocarmos em pratica bons costumes, conscientização e tudo irá bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não sabe como ajudar na preservação e sustentabilidade do planeta? O Pineapple Social te ajuda!

Muitas vezes sentimos vontade de ajudar e não sabemos como fazer, principalmente se esta ajuda não está ligada a apoio financeiro o...